top of page

Amarok virá com novo motor V6


Com o design levemente remoçado já previsto por teasers, a grande novidade da Amarok 2017 ficou por conta de um inédito motor 3.0 V6 a diesel com três diferentes configurações: 163 cv, 204 cv e 224 cv, sendo que na versão mais potente o torque chega a respeitáveis 56,1 kgfm. Ao que parece, o antigo 2.0 turbodiesel de 4-cilindros e 180 cv, que esteve envolvido no escândalo das emissões fraudadas, será descartado.




Na Europa, a nova Amarok será oferecida em versões de tração traseira e 4×4 (4Motion), sendo a primeira com câmbio manual de seis marchas e a 4×4 com transmissão automática de oito velocidades e diferencial Torsen. Depois do dieselgate, a VW diz que alongou as relações do câmbio automático para baixar ainda mais o giro do motor na estrada e o consequente consumo de combustível. De acordo com a marca, a picape agora tem consumo médio combinado de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km.


Além do inédito motor e da transmissão modificada, a picape média da VW ganhou um novo sistema de direção com assistência elétrica Servotronic e, na versão de 224 cv, ela recebeu generosos freios a disco de 17″ na frente e 16″ atrás, para acompanhar o “punch” do V6.


Em termos visuais, as novidades são discretas, incluindo grade, para-choque e redesenho de rodas. A versão de lançamento na Europa, chamada Aventura, traz rodas aro 20″, faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e equipamentos como Park Distance Control (incluindo câmera de ré) e frenagem automática pós-colisão (este de série em todas as versões). Internamente, a picape ganhou novo painel e bancos mais ergonômicos.


As vendas na Europa começarão em setembro, inicialmente pela versão top de linha de 224 cv. No Brasil, não será surpresa se a Amarok 2017 aparecer no Salão do Automóvel, em novembro.


Fonte: http://carplace.uol.com.br/vw-revela-nova-amarok-2017-com-inedito-motor-v6-a-diesel/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page